14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadora Lígia pede substituição de parquinhos infantis de CEIs e escolas em Amambai

2021-09-15 16:07:35

Vilson Nascimento

Preocupada com o conforto e principalmente com a segurança dos alunos, a vereadora Lígia Borges (PSDB), apresentou uma indicação ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, que também é do Partido da Social Democracia Brasileira, pedindo a substituição dos parquinhos infantis de CEIs e escolas municipais, em Amambai.

Na indicação, apresentada durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 13 de setembro, Lígia, que também é profissional de educação física com pós-graduação em educação especial, ressalta que os parquinhos existentes nas instituições de ensino já são antigos e apresentam desgastes pelo longo período de uso deste a instalação até agora, bem como pela ação do tempo.

“Mais do que um passatempo divertido, os parquinhos nas escolas também ajudam as crianças na coordenação motora, na socialização e na percepção do mundo que tem à sua volta”, disse a vereadora e educadora.

Entre as unidades escolares que segundo a vereadora necessitam da substrução dos atuais parquinhos infantis por estrutura mais modernas estão os CEIs (Centro de Educação Infantil), Nosso Mundo, Nosso Lar; Deborah Barros Quinzani; Pequeno Aprendiz e Terra Mater.

Em relação às escolas da rede municipal de ensino, Lígia Borges pediu a substituição dos parquinhos infantis da Escola Municipal Maria Bataglim Machado, Escola Municipal Marlene Vilarinho, Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi, Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi e da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva.

A vereadora também pediu a substituição, por parte do Executivo Municipal, dos parquinhos infantis das escolas indígenas, Escola Municipal Polo Indígena Mbo’Eroy Guarani Kaiowá, Escola Municipal Polo Indígena Mbo’ Erenda Tupã I Ñandeva e daEscola Municipal Polo Indígena Mbo Erenda Kaurahy Rendy (Brilho do Sol) Ñandeva.

Reforma do CEI Nosso Mundo

Na mesma indicação a vereadora e professora Ligia Borges também solicitou ao prefeito Dr. Bandeira, para dentro das possibilidades do Executivo Municipal, proceder a reforma do Centro Educacional Infantil Nosso Mundo, localizado na região da antiga poliesportiva, em Amambai.

Para o CEI Nosso Mundo, situado nas proximidades da poliesportiva antiga, além da troca do parquinho infantil, Lígia Borges pediu uma ampla reforma das instalações. (Foto: Divulgação)

“O CEI Nosso Mundo é o mais antigo do município, foi fundado em 19 de dezembro de 1995, atende hoje cerca de 170 alunos, conta com 51 funcionários e, devido a degradação pela ação do tempo também necessita de uma reforma em sua estrutura física para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que ali trabalham, bem como maior conforto às crianças assistidas”, disse Lígia ao ressaltar a necessidade de se aumentar a altura do muro ao redor da escola, da construção de um banheiro, da troca do piso e da pintura geral da unidade de educação infantil, entre outros reparos de menor porte.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete