30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Construção de auditório em escola de Caarapó foi solicitada por Mara Caseiro

2021-05-27 16:21:36

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, estudos técnicos para a construção de auditório/anfiteatro na Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo do município de Caarapó. A solicitação surgiu após pedido da diretora da escola, Nilza Elena Zambão e do vereador Odirlei Luiz Longo (Nego).

Com 810 alunos e 27 colaboradores, a unidade escolar atende em tempo integral, crianças, adolescentes e jovens, além de oferecer propostas inclusivas para alunos com necessidades educacionais especiais. Entretanto, segundo a diretora Nilza, apesar do altíssimo número de educandos, professores e corpo administrativo, a escola não dispõe de auditório/anfiteatro para realização de reuniões, palestras ou eventos culturais. “A implementação de atividades interdisciplinares para ajudar na formação dos valores e da personalidade do aluno é importante para o desenvolvimento geral da criança e do adolescente”, disse.

Para a deputada, o espaço para a promoção da cultura e da socialização dos alunos possui um papel importante na educação da criança. “Com o auditório, professores poderão planejar aulas que estimulam a participação dos alunos, como peças teatrais, dramatizações, leituras em voz alta, atividades em grupo, dentre muitas outras coisas”, comentou.

Outra questão que demonstra a importância do auditório para a escola é o conforto dos alunos durante a aprendizagem. “Com o auditório, é possível tornar a permanência na escola muito mais prazerosa e agradável, de forma que as crianças gostem de frequentar o ambiente escolar. Além disso, melhores estruturas escolares influenciam o bom desempenho em sala de aula e contribuem na participação dos alunos, nos diversos tipos e níveis de prática escolar oferecidos”, afirmou Mara Caseiro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete