27/05/2021 16:21

Construção de auditório em escola de Caarapó foi solicitada por Mara Caseiro

Is allowance instantly strangers applauded

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, estudos técnicos para a construção de auditório/anfiteatro na Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo do município de Caarapó. A solicitação surgiu após pedido da diretora da escola, Nilza Elena Zambão e do vereador Odirlei Luiz Longo (Nego).

Com 810 alunos e 27 colaboradores, a unidade escolar atende em tempo integral, crianças, adolescentes e jovens, além de oferecer propostas inclusivas para alunos com necessidades educacionais especiais. Entretanto, segundo a diretora Nilza, apesar do altíssimo número de educandos, professores e corpo administrativo, a escola não dispõe de auditório/anfiteatro para realização de reuniões, palestras ou eventos culturais. “A implementação de atividades interdisciplinares para ajudar na formação dos valores e da personalidade do aluno é importante para o desenvolvimento geral da criança e do adolescente”, disse.

Para a deputada, o espaço para a promoção da cultura e da socialização dos alunos possui um papel importante na educação da criança. “Com o auditório, professores poderão planejar aulas que estimulam a participação dos alunos, como peças teatrais, dramatizações, leituras em voz alta, atividades em grupo, dentre muitas outras coisas”, comentou.

Outra questão que demonstra a importância do auditório para a escola é o conforto dos alunos durante a aprendizagem. “Com o auditório, é possível tornar a permanência na escola muito mais prazerosa e agradável, de forma que as crianças gostem de frequentar o ambiente escolar. Além disso, melhores estruturas escolares influenciam o bom desempenho em sala de aula e contribuem na participação dos alunos, nos diversos tipos e níveis de prática escolar oferecidos”, afirmou Mara Caseiro.

 

Fonte: Tavane Ferraresi- Assessoria Dep. Mara Caseiro