18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Proposta cria Programa de Educação Socioemocional nas escolas públicas de MS

2021-04-28 16:00:04

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 112/2021, que cria o Programa de Educação Socioemocional nas escolas públicas do Estado. De autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), a proposta estabelece entre os princípios do programa a valorização da vida, o reconhecimento das habilidades sociais e da experiência extraescolar, garantia do direito à formação continuada na educação socioemocional e construção de um relacionamento de respeito mútuo.

“A presente proposição tem como objetivo a criação do Programa de Educação Socioemocional em todas as escolas da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul, haja vista que os problemas emocionais têm crescido muito nas últimas décadas em todo o mundo, mormente durante a pandemia causada pela Covid-19”, afirma o parlamentar na justificativa do projeto.

De acordo com a proposta, o Programa de Educação Socioemocional visará à proteção dos direitos da criança e do adolescente no âmbito da família e da sociedade, à adoção de atitude receptiva e acolhedora no atendimento da criança e do adolescente, à formação e capacitação contínua de profissionais da rede de ensino para atuar de forma efetiva no desenvolvimento das competências socioemocionais, entre outros objetivos.

A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, o projeto será apreciado pelas comissões de mérito e pelo Plenário.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete