09/04/2021 16:29

17º RC Mec participa do acolhimento aos alunos do PROFESP em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

No dia 06 de abril, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), realizou, juntamente com a Escola Estadual Dr Fernando Corrêa da Costa, a distribuição de Kits de alimentos aos alunos participantes do Projeto Força no Esporte (PROFESP).

O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. Atualmente, o PROFESP atende a 40 (quarenta) crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, regularmente matriculados naquela escola, e tem como premissa contribuir com o desenvolvimento social de crianças e adolescentes, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos participantes. 

Com o apoio do 17º RC Mec, cada um dos alunos recebeu um kit alimentício, com a finalidade de garantir sua segurança alimentar e minimizar os impactos causados pela atual crise sanitária vivenciada em nosso país.

A atividade foi realizada atentando para todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, a fim de evitar a possibilidade de contágio dos envolvidos.

 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social (17º R C Mec)