22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito Alexandrino Garcia entregou dois novos ônibus para o transporte escolar

2021-03-15 20:12:06

O prefeito Alexandrino Garcia, acompanhado pela vice-prefeita Valdirene Soligo, realizou na manhã dessa quinta-feira (11), a entrega de mais dois ônibus zero quilômetro à Secretaria Municipal de Educação. Os novos veículos irão reforçar o transporte dos alunos da área rural, garantindo mais qualidade, conforto e segurança.

Os novos veículos foram adquiridos por meio do programa “Caminhos da Escola, fruto de emendas da bancada federal, recursos extra orçamentários e contrapartida estadual. Ao todo 168 novos ônibus foram entregues aos 79 municípios sul-mato-grossenses, por meio do programa.

Durante o seu discurso, o prefeito Alexandrino Garcia falou da atenção e dos esforços da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade no município. “A qualidade da educação não é apenas pagar o salário em dia, pagar o piso aos nossos educadores, como estamos fazemos. A qualidade de ensino vai muito além disso: é dar condições de ensino aos nossos alunos e profissionais da educação, é investir em melhorias nas nossas escolas, é investir em material de ensino de qualidade, é oferecer uma merenda escolar de qualidade, é oferecer um transporte escolar de qualidade. E isso a nossa gestão está fazendo e não tem medidos esforços” disse.

O prefeito destacou ainda a importância das parcerias para o desenvolvimento do município. “Muitos municípios do porte ou maiores que Aral Moreira recebeu apenas um veiculo. Nós tivemos a grata satisfação de receber dois. Isso só foi possível graças ao nosso bom trânsito junto ao governo do Estado que tem sido um grande parceiro do município e da nossa gestão” destacou o prefeito, agradecendo ao governador Reinaldo Azambuja e toda a bancada federal pela destinação dos novos ônibus.

A secretária de educação, Vanir Linares celebrou a conquista e destacou a importância dos novos veículos para o transporte escolar.

“Estar aqui hoje entregando dois novos ônibus para o transporte escolar do nosso município é motivo de orgulho e satisfação. Esses veículos irão reforçar transporte escolar do município, oferecendo um itinerante melhor aos nossos estudantes da área rural, permitindo não só o acesso, mas também a permanência dos estudantes nas escolas”, disse Vanir ao destacar que a conquista só foi possível graças a boa gestão do prefeito Alexandrino Garcia e da vereadora professora Verinha junto ao nosso governo do Estado e a bancada federal.

Acessibilidade novos ônibus

Os veículos possuem características que permitem circulação tanto em zonas urbanas, quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Um dos veículos comportam 59 estudantes e o outro 29 alunos sentados.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Além do prefeito Alexandrino Garcia, da sua vice Valdirene Soligo e da secretária Vanir Linares participaram do ato, os vereadores, Professora Verinha, Cleonice dos Santos, Giovani Corbari, Wilson Gonçalves e Jackson Machado, secretários e servidores da administração municipal.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete