32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Parceria com a deputada Rose Modesto garante quadra coberta para escola do São Luiz em Aral Moreira

2021-01-15 13:29:52

Em breve, os alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Fragelli terão um espaço amplo e moderno para praticarem atividades físicas e recreativas. A prefeitura de Aral Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Educação irá construir uma quadra poliesportiva coberta com vestiário na unidade escolar, situada no distrito do São Luiz.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 14, pelo prefeito Alexandrino Garcia (PSDB) durante reunião no Paço Municipal com os vereadores Professora Verinha, Jackson Machado, Giovani Corbari e Wilson Gonçalves. Na ocasião, o gestor Municipal apresentou aos representantes do Legislativo Municipal o projeto arquitetônico da quadra poliesportiva, que segue os padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE). A obra terá um total de 980,40m² de área construída.

De acordo com o prefeito Alexandrino Garcia o recurso, no valor R$ 653.640,40, foi captado através do Plano de Ações articuladas (PAR) do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da deputada Rose Modesto que viabilizou uma emenda parlamentar para atender o município.

Segundo o prefeito Alexandrino Garcia o recurso já foi assegurado junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e agora a administração Municipal só aguarda a autorização, por parte da Caixa Econômica Federal, para a abertura do processo licitatório visando à contratação da empresa para executar as obras.

Logo após o anúncio a iniciativa foi muito comemorada pela comunidade escolar do distrito do São Luiz, que desde a fundação da escola, em 2004, sonha com um espaço adequado para as práticas esportivas e recreativas. Atualmente, a Escola Municipal Maria de Lourdes Fragelli atende pouca mais de 90 alunos da educação infantil ao ensino fundamental.

O prefeito Alexandrino Garcia, destacou a importância da obra para o distrito do São Luiz. Para ele, o novo espaço irá proporcionar mais conforto e segurança durante a prática das atividades físicas e recreativas dos alunos.

“É uma importante obra que irá beneficiar não somente os alunos daquela instituição de ensino, mas também a comunidade do distrito como um todo, uma vez que o espaço será aberto para que a população também possa usufruir desse benefício” e acrescenta “Esse é mais um compromisso assumido com a comunidade do distrito do São Luiz que, muito em breve, se tornará realidade” disse o prefeito.

Alexandrino Garcia agradeceu ainda a deputada Rose Modesto pela viabilização do recurso e exaltou a parceria da deputada junto à administração Municipal. “A deputada Rose Modesto é uma grande parceira da administração Municipal e já reafirmou o seu compromisso de continuar atuando e viabilizando recursos para atender o município” disse Garcia.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete