29/11/2020 07:45

IFMS poderá trazer cursos de extensão para Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 25, representantes do IFMS - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, de Ponta Porã, participaram de uma reunião com a administração municipal de Amambai para estudarem a viabilidade de uma proposta de extensão do polo na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal. 

De acordo com o diretor geral do IFMS, Izidro Lima Junior, a ideia é trazer cursos de extensão voltados ao agronegócio, que utilizarão a estrutura da escola agrotécnica. “Vamos trazer cursos de extensão na área da agricultura, máquinas agrícolas e também preparo e manejo de solo. Se a escola continuar funcionando com as condições que possui, ela já nos atende”, informou o diretor Izidro. 

Participaram da reunião a secretária de Educação do município de Amambai, Zita Centenaro, secretário de Governo, Sérgio Perius, futuro vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, o presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Lorenzetti, o diretor geral do IFMS, Izidro Lima Junior, a diretora de ensino, pesquisa e extensão, Ligia Maraschi, o diretor de administração do IFMS, José dos Santos Ferreira e o chefe de gabinete do IFMS, Jocinei Lopes. 

O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, destacou que os cursos deverão fortalecer ainda mais uma das atividades econômicas mais importantes da região, que é o agronegócio. “A ideia é trazer conhecimento de todas as áreas para a área rural, com cursos de treinamento em operação de máquinas, manuseio de solos e isso é extremamente importante. Estou muito contente com o que vi na reunião e espero que em breve nós tenhamos boas notícias com relação a isso”, destacou o presidente do Sindicato Rural. 

A equipe da IFMS já agendou uma nova reunião no dia 16 de dezembro, para definição dos cursos que poderão ser ofertados e as formas de viabilização em Amambai. 

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta