21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Premiação Expo Kumon 2020 é realizada em Amambai

2020-11-26 16:25:54

Foi realizada a premiação Expo Kumon 2020 no sábado, dia 21, em Amambai. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu na forma de drive thru para maior segurança dos alunos e profissionais envolvidos.

Foram premiados todos os alunos, divididos em categorias, que assimilam conteúdos considerados acima da sua série escolar.

A medalha de bronze é outorgada aos discentes que aprendem os conteúdos que estão 1 ano acima da sua série escolar; medalha de prata, 2 anos acima; e medalha de ouro, 3 anos ou mais acima da série escolar.

Cecilia Akie Mizuma Andrade, representante do Kumon no município, exemplifica que a unidade de Amambai possui alunos do 4º ano que estudam conteúdos que seriam ministrados apenas no 7º ano, bem como alunos do 5º ano que já assimilam os conteúdos do ensino médio.

“Temos também a Liga I, em que o aluno do 6º ano assimila o conteúdo do ensino médio. A Liga L é para o aluno que está no ensino médio estudando o conteúdo da faculdade”, explica.

Denominados como concluintes, o Kumon também orienta o aluno que necessita de acompanhamento para dominar o conteúdo ou aquele que precisa de disciplina e concentração para melhorar o aprendizado.

“A rotina do Kumon para o estudo acaba contribuindo para o estudo em geral, respeitando o ritmo de cada aluno”, finaliza Cecília.

Situado na Rua Rio Branco, nº 1259, o Kumon permanece com as matrículas abertas o ano todo. São realizados testes para identificar em qual nível o aluno deve iniciar, que podem ser agendados pelo telefone (67) 3481-2606 durante o horário comercial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete