21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Candidatos a prefeito de Amambai assinam carta-compromisso com os profissionais da educação

2020-11-08 18:32:21

Os candidatos a prefeito de Amambai Dr. Bandeira (PSDB) e Zé Bambil (PSL), assinaram uma Carta de Compromisso junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Amambai (Simted). A assinatura do documento ocorreu durante reuniões realizadas entre os candidatos e a categoria dos trabalhadores em Educação, na última quarta-feira (4). 

No documento, a categoria solicita o comprometimento dos candidatos para observarem e incluírem questões relacionadas à educação em seus planos de governo, como valorização dos professores, a criação de uma categoria específica de profissionais administrativos ligados à educação e, principalmente, o cumprimento da integralização do piso salarial de 20 horas para os professores, entre outras. Ao todo, foram 21 reivindicações apresentadas no documento, que poderá ser acessado ao final desta matéria. 

Tanto Dr. Bandeira quanto Zé Bambil estiveram na sede do Simted e ouviram as ponderações da categoria através da presidente do sindicato, professora Erli Fernandes, que nos atos, estava acompanhada do vice representante regional da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), professor Humberto Vilhalva e de demais membros da diretoria. 

Durante sua fala, Erli deixou claro aos dois candidatos que o fato de ambos terem sido receptivos ao diálogo agora, em período eleitoral, e firmando compromisso com a categoria dos trabalhadores em educação através de assinaturas, não exime o Simted de atuar com movimentos reivindicatórios caso os termos não sejam atendidos. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete