09/10/2020 13:22

E.M. Mitã Rory realiza “Abraço Seguro” para estreitar laços entre alunos e professores

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Divulgação

O distanciamento social provocado pelo novo coronavírus (Covid-19) tornou-se essencial para preservar a saúde de todos. Entre os diversos setores afetados pela pandemia, a Educação teve suas atividades presenciais paralisadas visando resguardar o bem-estar de alunos, familiares e profissionais da área.

Para mitigar os efeitos negativos do distanciamento social, numa época em que até mesmo apertos de mão devem ser evitados, a Escola Municipal Mitã Rory, que tem como diretora Sebastiana Silva Souza e vice-diretor Jânio Sanches, optou por realizar o “Abraço Seguro”. Essa iniciativa buscou reacender as memórias afetivas entre alunos e professores, promovendo o abraço que os brasileiros tanto gostam.

A ação foi realizada com os alunos da educação infantil, que abrange o Pré I, Pré II e Maternal II, correspondendo a 274 crianças. Os profissionais aproveitaram a ocasião para entregar cadernos de atividades referentes ao mês de outubro e lembrancinhas em comemoração ao Dia das Crianças. Os alunos que não puderam comparecer receberam os itens em suas casas pelos próprios pais.

Tudo foi possível devido aos cuidados para evitar o contágio pela Covid-19, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa forma, alunos e professores usaram roupas especiais e máscaras de proteção, bem como álcool em gel, para garantir que cada abraço não gerasse preocupações de contaminação.

“A importância do Abraço Seguro foi proporcionar aos alunos e professores um momento único de alegria. Apesar de não haver toque direto, houve aproximação suficiente para garantir que as crianças se sentissem amadas e reconhecidas e que que não foram esquecidas pelos professores”, declara a coordenadora pedagógica, Andreia Rodrigues Ortiz de Souza. “Pudemos partilhar desse momento e ver toda a alegria estampada no rostinho delas”.

Além da evidente satisfação dos alunos, foi possível perceber a alegria que os pais sentiram com a iniciativa da escola, de acordo com a coordenadora, pois o ambiente escolar promovido pela instituição de ensino possui grande importância na vida de cada um.

Fonte: Marlon Antunes/ Grupo A Gazeta