06/10/2020 16:42

Centro Universitário Ingá (Uningá) inaugura polo em Naviraí

Is allowance instantly strangers applauded

Aconteceu as 10 horas desta terça-feira (06) em Naviraí a solenidade de inauguração do Polo de EaD da Uningá (Centro Universitário Ingá), cuja faculdade é sediada em Maringá, Estado do Paraná, oferecendo exatamente 41 cursos de graduação do Ensino Presencial e a Ensino a Distância (EaD). Depois de agradecer a presença das autoridades e convidados especiais, foi pronunciado um pequeno resumo do que é hoje a Uningá dentro do setor educacional do Brasil.

“Esta instituição de Ensino Superior foi fundada em dezembro de 1.999, há mais de 20 anos. É uma instituição de Ensino Superior com sede na cidade paranaense de Maringá, na rodovia PR-317, saída para Astorga, onde oferece cursos de graduação Presenciais e a Distância, além de cursos de Pós-Graduação. Possui 1 campus e 3 fazendas Escola com Núcleo Experimental Agronômico Integrado ao Campus, diversos laboratórios de estudos e desenvolvimento científico, clínicas nas diferentes áreas da saúde, além do Hospital Memorial Uningá e do Hospital Veterinário Uningá”, disse o coordenador Altino Vargas, presente ao ato inaugural.

CURSOS À DISTÂNCIA

Ao falar sobre os cursos a Distância, em um pequeno resumo apresentado no ato inaugural, Altino Vargas explicou que “em menos de três anos na modalidade EaD, a Uningá possui mais de 15.000 alunos em seus 300 polos espalhados pelo território brasileiro. Aqui em nosso Estado tem polos nas seguintes cidades: Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Iguatemi, Bataguassu, Nova Andradina, Amambai, Campo Grande e em breve em Caarapó e Dourados. A partir de hoje em Naviraí.

Segundo ele a Uningá disponibiliza exatos 41 cursos de Graduação e 8 cursos de Pós-Graduação, todos em EaD. “Na avaliação do MEC a Uningá é uma instituição bem avaliada entre as demais instituições de ensino pelo 9º ano consecutivo tendo recebido a Nota 4 numa escala de zero a cinco”, garantiu Vargas.

BOLSAS DE ESTUDO

Durante sua fala, a gestora local, Elzivani Chinet Cardoso, disse que o Polo de Naviraí da Uningá está implantado na Rua Riachuelo, nº 117, na área central da cidade e tem 50 bolsas de estudos de 50% para oferecer até o final do curso escolhido aos primeiros 50 que se matricularem na instituição. Eles vão receber esta bolsa de estudo até a conclusão do curso. Não será só para os primeiros meses e sim até a sua conclusão dos estudos”, disse ela.

CURSO DE MEDICINA

Todos foram unânimes em afirmar que a Uningá tem um dos cursos mais importantes da faculdade como sendo o de medicina e mais de 200 novos alunos entram na faculdade todos os anos.

AVALIAÇÃO DOS CURSOS

Segundo Robson Ravel, a Uningá na avaliação do MEC que avalia corpo docente, avalia estrutura, avalia através do conhecimento dos alunos e chega a conclusão de uma nota, a faculdade teve NOTA 4 em recente avaliação e existe a possibilidade de conquistarmos a Nota 5 muito em breve, garantiu ele.

PORQUE NAVIRAÍ?

Ao dizer por que escolheram Naviraí, explicaram que devido a pujança do município, como também do Estado de Mato Grosso do Sul. Então foi muito importante essa avaliação que fizemos de forma minuciosa para que a gente pudesse se instalar aqui e trazer aos munícipes um ensino de boa qualidade.

GERENTE DE EDUCAÇÃO REPRESENTOU O PREFEITO

Em respeito a lei eleitoral vigente, o prefeito não pode estar presente ao ato inaugural, sendo representado pela gerente de Educação do município, professora Caroline Touro.

Para ela, “esse Polo da Uningá representa e demonstra a consolidação das atividades educacionais do nosso município que tem crescido substancialmente nos últimos quatro anos e eu quero agradecer a toda equipe da Uningá em nome do prefeito e dizer da nossa alegria, da nossa satisfação em receber esse polo aqui em nossa cidade”, concluiu ela. 

 

Fonte: Jota Oliveira – Naviraí Notícias