15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Educação de Naviraí entrega a alunos da Reme mais kits de alimentação

2020-09-23 13:00:24

Dando continuidade a um trabalho iniciado quase no início da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), a Gerência Municipal de Educação, sob a coordenação da professora Caroline Touro, fez a entrega de mais de 6.100 kits alimentar aos alunos da Rede Municipal (Reme), concluindo nesta terça-feira (22) a entrega aos pais ou responsáveis. Segundo a gerente do setor educacional do município, os kits foram formados através da agricultura familiar, com hortaliças, pães, bebidas lácteas e leite também.

“Queremos de público externar a nossa gratidão a Deus por tudo o que nos tem proporcionado e também aos servidores, já que nesse trabalho a gente acaba envolvendo um grande número de pessoas, sejam professores e parte administrativa, como Fernando Kamitani, do Desenvolvimento Econômico que fez todo o transporte da agricultura familiar, de todos os itens”, explicou ela, acrescentando que nas três vezes da entrega dos kits alimentar, muita gente esteve envolvida e entregamos até agora mais de 400 toneladas de alimentação.

APOIO GOVERNO FEDERAL

Caroline fez questão de ressaltar que em torno de 30% do valor consumido para a formação desses kits alimentar foram destinados pelo Governo Federal e o restante com recursos próprios. “O município custeou a maior parte porque entendemos que toda alimentação é muito importante para as nossas crianças. Como muitas crianças só fazem uma boa refeição na escola, procuramos dar qualidade e quantidade a esse merenda para que tivessem oportunidade de ingerir esses alimentos em casa. Por isso, nós estamos comprando da agricultura familiar, no sentido de contribuir com os nossos produtores locais e também com o nosso comércio local”, salientou a professora.

Vale a pena ressaltar que somando as três entregas realizadas por Naviraí, a Educação já entregou até o momento quase 19.000 kits de alimentos, tendo em vista que foram realizadas três entregas e os kits foram feitos assim porque vinham dando certo. “Abrimos um período de inscrição, os pais ou responsáveis faziam a inscrição dessa criança para depois retirar o kit e isso evita desperdício e a gente consegue trabalhar com exatidão de números e de quantidade de kit por cada escola. Então os diretores recebiam exatamente a quantia de kits que serviu de modelo até mesmo para outros municípios”, disse Caroline Touro. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete