20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Simted de Amambai realizou assembleia através de live

2020-09-18 12:42:57

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) está mantendo negociações com o Governo Estadual a fim de amenizar os impactos da reforma administrativa proposta pelo Executivo Estadual. 

Para colocar os filiados à par dessa negociação e da proposta enviada pelo governo, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica (Simted) de Amambai, realizou na tarde dessa quarta-feira (16), uma assembleia extraordinária. 

Por conta da pandemia de Covid-19 e das recomendações dos órgãos sanitários e de saúde, o Simted precisou inovar e lançou mão da tecnologia para estar mais próximo de seus filiados. Adotando todos os protocolos de segurança, o sindicato realizou uma assembleia virtual, através de transmissão ao vivo pelo Facebook. 

Durante o evento, a presidente do Simted, professora Erli Fernandes e o vice representante regional da Fetems, professor Humberto Vilhalva, que também participou da assembleia, apresentaram um vídeo explicativo sobre as mudanças que poderão ocorrer no plano de cargos e carreiras do Magistério. 

Erli Fernandes falou da importância de os profissionais da educação serem sindicalizados, principalmente nesses momentos de luta. Humberto Vilhalva complementou esta fala da presidente frisando que a categoria dos profissionais da educação é a única que está dialogando e negociando com o governo sobre a reforma administrativa que vai impactar a vida de todos os servidores. 

“É importante que estejamos unidos neste momento e termos ciência de que temos a Fetems lutando por nós, é a única categoria que está mantendo um diálogo com o governo para tentar amenizar o que essa reforma vai causar para nós, servidores”, finalizou Erli. 

Para conferir o vídeo apresentado na live, que explica sobre a reforma administrativa clique AQUI

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete