17/09/2020 13:50

Ideb: Amambai alcançou as metas em todos os níveis de ensino do município

Is allowance instantly strangers applauded
Fachada da prefeitura de Amambai. Município é destaque na avaliação da educação.(Foto: Vilson Nascimento)

Os resultados do Ideb 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foram divulgados na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ligado ao Ministério da Educação. Amambai, mais uma vez, obteve um bom resultado no levantamento.

Segundo a secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, a média para a Rede Municipal foi de 5,2, sendo que a meta era 4,9. Juntando a rede Municipal e Estadual, a média foi de nota 6, sendo que a meta era de 5,2; já do 6º ao 9º ano, que tinha como meta a nota 5, o resultado foi de 5,2 e no ensino médio, onde a meta era 3,7, a média foi de 4,1.

“Estamos muito orgulhosos pelos nossos resultados e para obtê-los contamos com a participação de todos os profissionais em educação, além de alunos e pais que fizeram a sua parte. Parabéns a todos”, afirmou a Secretária.

O IDEB revela o nível de aprendizado dos alunos a partir das médias de desempenho do SAEB (Prova Brasil) e no fluxo escolar, destacando especialmente as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no Ensino Fundamental. A avaliação acontece a cada dois anos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação