07/08/2020 17:05

Escola Vespasiano Martins realiza feirão de disciplinas eletivas, em tempos de pandemia em Amambai

A ideia é utilizar as mídias, e as plataformas de comunicação de maneira dinâmica, eficiente e atrativa, mantendo a pedagogia da presença.

Is allowance instantly strangers applauded

Escola Estadual Vespasiano Martins, que oferta Ensino em Tempo Integral, através do programa intitulado - Escola da Autoria, em Amambai, realizou atividade inovadora e diferente, trata-se de um feirão de disciplinas eletivas.

Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio Integral, Professora Mirian Paula Falavigna, uma das idealizadoras do projeto.

Os professores da Instituição reinventaram uma forma dinâmica de realizar o feirão das eletivas para o Ensino Médio Integral, neste segundo semestre. A ideia é utilizar as mídias e as plataformas de comunicação de maneira dinâmica, eficiente e atrativa, neste momento de pandemia, mantendo a pedagogia da presença.

O vídeo produzido pela equipe de coordenação juntamente ao técnico de suporte em tecnologia tem como objetivo chamar a atenção do estudante, comunicar-se com ele de forma objetiva e incentivá-lo a ser protagonista durante o período de aulas remotas. O projeto do feirão de disciplinas eletivas é idealizado pela coordenadora do Ensino Médio Integral, Mirian Paula Falavigna, em conjunto com o TST da escola, Bruno Maciel.

A Escola Estadual Vespasiano Martins, de Amambai, tem à frente da gestão,no ano de 2020, a diretora Raquel Cristiane Coradini Fonseca e Patrícia Almeida Benites, diretora adjunta, atendendo cerca de 694 estudantes matriculados do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental regular, 1º ao 3º anos do Ensino Médio em Tempo Integral, 1º ano do Ensino Médio do Curso Trabalhador Agropecuário em geral ( FIC ) e 2º e 3º anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrada também ao Ensino Médio.

 

Fonte: Assessoria