27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Curso de Medicina está com matrículas abertas em Pedro Juan Caballero

2020-07-28 08:40:36

Fotos: Divulgação

A Universidad Columbia del Paraguay é reconhecida como a primeira, com 77 anos de trajetória na educação, pela procura contínua da excelência acadêmica, através da participação de destacados professores paraguaios e estrangeiros provenientes de prestigiosas universidades do mundo, o desenvolvimento contínuo das suas modalidades e métodos, a modernização de infraestrutura permanente, e a incorporação dos últimos avanços tecnológicos na educação.

A renomada Universidad Columbia conta que há 30 anos possui uma unidade na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguay, localizada a 90 km de Amambai, e que está com matrículas abertas para o novo curso de Medicina.

A Universidade se adaptou à pandemia e possibilita aos novos acadêmicos que iniciem o curso sem nenhum prejuízo no aprendizado. Com a reestruturação da grade curricular, a instituição tornou possível o início das aulas para o mês de agosto, com o estudo das matérias complementárias de forma virtual até dezembro.

Uma vez que as autoridades paraguaias autorizem a reabertura das fronteiras, os estudantes poderão realizar as aulas presenciais com as matérias que exigem práticas nos laboratórios.

Para ingressar na Universidad Columbia não é necessário fazer o vestibular, apenas um curso de nivelação que tem duração de três semanas e não é eliminatório. Logo após esta etapa, o estudante já inicia o curso de Medicina.

Entre em contato pelo WhatsApp +55 (67) 9.9211-2006  ou +595 994 112006 e garanta a sua vaga!

O Curso 

O Curso de Medicina tem duração de 6 anos com horário integral e os acadêmicos ainda contam com aulas extras 100% práticas em procedimentos básicos de saúde, já inclusas no programa de mensalidade.

As matérias optativas serão dadas a partir do sétimo semestre, com objetivo de que cada aluno possa focar em uma área com a qual mais se identifique. Após a conclusão do curso, o estudante sai preparado para realizar a prova do Revalida (para atuar no Brasil) ou CONAREM (para atuar no Paraguay).

No site da instituição (https://columbiamedicina.com/) é possível conferir a estrutura disponível para o curso.

Atendimento diferenciado 

A universidade também assessora os alunos para que encontrem moradias de acordo com a possibilidade de cada um. Além disso, a instituição também auxilia na questão de documentos de migração, caso seja necessário.

Desde o dia 29 de março de 2019, o curso de Medicina está oficialmente Habilitado pelo CONES, Res. 277/19 (Conselho Nacional de Educação Superior).

Banner: Divulgação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete