28/06/2020 18:03

Humberto Hasegawa busca emenda para aquisição de computadores para escolas de Amambai

Vereador tenta junto a Vander Loubet, conquista de 50 computadores para atender a rede municipal de ensino.

Is allowance instantly strangers applauded
Computadores vão beneficiar professores e alunos durante as aulas remostas, destaca o vereador. (Foto: Ilustração)

Vilson Nascimento

Por meio de indicação parlamentar apresentada na sessão da Câmara do dia 15 de junho, o vereador Humberto Hasegawa (PT) solicitou ao deputado federal Vander Loubet, a destinação de recursos para a aquisição de 50 computadores para equipar as escolas municipais, em Amambai.

Hasegawa destaca que no momento, com a pandemia da Coviud-19, as escolas adotaram a metodologia de aulas ministradas remotamente e, que muitos professores estão tendo dificuldades por não dispor de computador em sua residência para preparar e assim postar suas aulas.

“Com a necessidade do distanciamento social as aulas presenciais estão suspensas até o final de julho e poderão ter este prazo de suspensão estendido por mais um longo período. Por conta disso, esses computadores serão de grande valia, tanto para atender a demanda de nossos professores como ofertar melhores condições de aprendizagem aos novos alunos”, destacou Humberto Hasegawa ao lembrar que o deputado Vander Loubet é o deputado federal que mais destinou recursos para Amambai nos últimos tempos e com certeza irá buscar meios para atender a mais essa demanda do município.

Fonte: A Gazetanews