25/06/2020 14:46

Bolsonaro escolhe Carlos Alberto Decotelli novo ministro da Educação

Novo comandante da pasta ocupará vaga deixada por Abraham Weintraub, que acertou a própria demissão há uma semana e foi para o Banco Mundial

Is allowance instantly strangers applauded
Bolsonaro anunciou novo ministro pela internet.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (25), Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação. Uma edição extra do Diário Oficial da União desta tarde confirmou a nomeação.

Decotelli substitui Abraham Weintraub, que deixou o comando da pasta na última quinta-feira (18) e assumiu função no Banco Mundial.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da República no perfil dele no Facebook. "Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação", disse Bolsonaro.

Em seguida, destacou que "Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha".

Terceiro ministro

Decotelli é o terceiro ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro. Antes dele, passaram pelo cargo o professor e filósofo Ricardo Vélez Rodriguez, que foi o primeiro a ocupar o posto entre janeiro e abril de 2019, e o economista Abraham Weintraub, que deixou o MEC na semana passada. 

Weintraub deixou o comando do ministério, na última quinta-feira (18), depois de colecionar polêmicas. 

Fonte: R 7