21/05/2020 15:59

Equipe de gestão da rede municipal de ensino realiza reunião para definir estratégia educacional em Paranhos

Is allowance instantly strangers applauded

Equipe de gestão da rede municipal de ensino realizou uma reunião para definir as estratégias que serão realizadas durante o período da pandemia da COVID-19.

Durante a reunião que seguiu as orientações e os protocolos de Saúde foi apresentado o parecer orientativo 01/2020 do Conselho Municipal de Educação (CME) e da Resolução nº 5/SEMEC/2020, que trata sobre procedimentos e orientações referentes ao funcionamento das atividades remotas aos estudantes da rede municipal de ensino, onde dentre os pontos abordados destaca-se o que diz que após o recesso escolar e enquanto durar o período de pandemia as aulas ocorrerão remotamente, através do envio de apostilas a serem desenvolvidas pelos estudantes em casa.

Os alunos terão um prazo de 30 dias para desenvolver as atividades e devolver as apostilas, período o qual será contado como dias letivos de aulas. As apostilas foram elaboradas pelos professores e coordenadores pedagógicos, e foram impressas pelas escolas e entregues aos pais ou responsáveis pelos alunos através de um termo de recebimento assinado no ato da entrega.

Vale lembrar que o professor, aluno e familiares responsáveis farão parte de um grupo de Whatsapp da turma, além do Facebook da escola para esclarecimentos de dúvidas, elaboração de cronograma através da coordenação pedagógica e demais assuntos relevantes ao período em que as aulas ocorrerão remotamente.

Na oportunidade lembramos ainda que as unidades escolares farão contato com as famílias que não retirarem as apostilas na data agendada, alertando assim para que façam a retirada no prazo máximo de 03 dias úteis. Caso isso não ocorra será feito encaminhamento da relação de alunos para o Conselho Tutelar para as devidas providências cabíveis junto aos pais ou responsáveis. 

Fonte: Skala Produções/Assessoria