14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em reunião com Dr. Bandeira UEMS trata sobre atividades remotas nas aldeias

2020-05-21 10:41:42

Na manhã dessa quinta-feira, dia 21 de maio de 2020 o Prefeito de Amambai/MS, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, recebeu em seu Gabinete a Comissão de organização dos espaços para atividades remotas nas Aldeias do Município de Amambai. Junto com a Secretária de Educação de Amambai, Zita Centenaro, Dr. Bandeira se comprometeu em auxiliar na adequação necessária dos espaços das Escolas das Aldeias Amambai e Limão Verde para a realização das atividades remotas de aproximadamente 120 acadêmicos(as) indígenas dos cursos da UEMS de Amambai e Ponta Porã. 

Clique AQUI para ver o projeto 

As atividades remotas deverão ser ofertadas em conformidade com a proposta aprovada pelo CEPE/UEMS no dia 19 de maio de 2020 que prevê a volta das atividades letivas da por meio de atividades remotas. Em meio à insegurança gerada acerca das dificuldades da comunidade indígena na realização das atividades, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Dourados e Ponta Porã entrou em contato com o Prefeito Dr. Bandeira, o qual prontamente se comprometeu em ajudar. 

Além do DCE de Dourados e Ponta Porã também somam com as ações no apoio logístico o Centro Acadêmico de Ciências Sociais de Amambai, o Mestrado em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos (PPGDRS/UEMS), a Associação Guapoy, o Instituto de Planejamento Econômico e Social (IPES), a Gerência da Unidade da UEMS/Amambai e a Rádio Comunitária Auxiliadora 105.9FM. Ainda, de acordo com Dr. Bandeira, a partir do início da próxima semana as instalações das Escolas nas Aldeias estarão adequadas para receber os acadêmicos(as) para a realização das atividades remotas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete