21/05/2020 10:41

Em reunião com Dr. Bandeira UEMS trata sobre atividades remotas nas aldeias

Foco é voltar as atividades letivas por meio das atividades remotas

Is allowance instantly strangers applauded

Na manhã dessa quinta-feira, dia 21 de maio de 2020 o Prefeito de Amambai/MS, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, recebeu em seu Gabinete a Comissão de organização dos espaços para atividades remotas nas Aldeias do Município de Amambai. Junto com a Secretária de Educação de Amambai, Zita Centenaro, Dr. Bandeira se comprometeu em auxiliar na adequação necessária dos espaços das Escolas das Aldeias Amambai e Limão Verde para a realização das atividades remotas de aproximadamente 120 acadêmicos(as) indígenas dos cursos da UEMS de Amambai e Ponta Porã. 

Clique AQUI para ver o projeto 

As atividades remotas deverão ser ofertadas em conformidade com a proposta aprovada pelo CEPE/UEMS no dia 19 de maio de 2020 que prevê a volta das atividades letivas da por meio de atividades remotas. Em meio à insegurança gerada acerca das dificuldades da comunidade indígena na realização das atividades, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Dourados e Ponta Porã entrou em contato com o Prefeito Dr. Bandeira, o qual prontamente se comprometeu em ajudar. 

Além do DCE de Dourados e Ponta Porã também somam com as ações no apoio logístico o Centro Acadêmico de Ciências Sociais de Amambai, o Mestrado em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos (PPGDRS/UEMS), a Associação Guapoy, o Instituto de Planejamento Econômico e Social (IPES), a Gerência da Unidade da UEMS/Amambai e a Rádio Comunitária Auxiliadora 105.9FM. Ainda, de acordo com Dr. Bandeira, a partir do início da próxima semana as instalações das Escolas nas Aldeias estarão adequadas para receber os acadêmicos(as) para a realização das atividades remotas.

Fonte: Fabricio Antônio Deffacci/UEMS