20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai de Luto: Morre ex-secretária de educação e ex-diretora do Dom Aquino Vilma Oliveira da Cruz

2020-05-07 17:18:45

Vilson Nascimento

Faleceu na madrugada dessa quinta-feira, 7 de maio, no Hospital Evangélico, na cidade de Dourados, a professora, ex-secretária de educação e ex-diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Amambai, Vilma Oliveira da Cruz.

Segundo o prefeito de Amambai, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Bandeira, professora Vilma, que tinha 67 anos, era portadora de diabete, mas também vinha enfrentando há algum tempo, problemas cardíacos, que acabaram se agravando e a levando a óbito.

A professora Vilma Oliveira da Cruz. Ela faleceu na madrugada dessa quinta-feira (7) aos 67 anos, em decorrência de complicações cardíacas. (Foto: Facebook)

Casada com desportista e servidor por vários anos da Câmara Municipal de Amambai, Nelson Antônio da Cruz, o “Galego”, a professora Vilma Oliveira da Cruz foi secretária de educação no município no governo do então prefeito Nestor Silvestre Tagliari e chegou a ocupar novamente a pasta no início da atual gestão, em 2017, mas se afastou já por conta das condições de saúde.

Ela também foi diretora, por vários anos, da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, a qual, ao lado de sua equipe, conseguiu elevar o padrão de ensino, colocando a unidade escolar entre as melhores da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul.

Professora Vilma Cruz também foi uma das batalhadoras para a conquista da sede própria da Escola Dom Aquino Corrêa, sonho que viu se tornar realidade em 2014.

O atual prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, lamentou a morte de professora Vilma. Para ele foi uma grande perda para Amambai, tanto para a educação como para a sociedade. Dr. Bandeira decretou luto oficial de três dias no município. (Veja abaixo)

O presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Robertino Dias, também lamentou a morte da educadora. O Poder Legislativo Municipal emitiu nota de pesar (Veja abaixo)

O velório e sepultamento

Procurada pela reportagem do grupo A Gazeta, a Pax Primavera, empresa responsável pelo atendimento à família, informou que o corpo da professora foi trasladado para Amambai.

O velório de Vilma Oliveira da Cruz, que leva com ela uma parte da história da educação de Amambai, aconteceu no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai e o sepultamento ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira (7) no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Matéria atualizada às 17h20 para acréscimo de informações.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete