26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai acompanha Governo de MS e antecipa férias escolares

2020-04-29 16:19:11

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa a toda à população que as férias escolares serão antecipadas. A decisão acompanha a rede estadual de ensino, que baseada em conselhos de autoridades da saúde, considera importante evitar aglomerações.

Previsto para acontecer em julho, entre os dias 17 e 31, o período de férias dos estudantes será de 4 a 18 de maio, com retorno das atividades escolares em 19 de maio.

A medida prevê o fim do primeiro bimestre no dia 30 de abril, mesma data prevista no Calendário Escolar antes do avanço da doença em MS. Com a mudança, as alterações ficam para o início do segundo bimestre, no dia 19 de maio, e o encontro com o terceiro bimestre sem a pausa para o recesso escolar. Desse modo, o planejamento seguirá inalterado.

Por conta da pandemia do Coronavírus, as aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 19 de março. Para não gerar ainda mais atrasos, os professores da Rede Municipal de Ensino disponibilizaram as atividades através do aplicativo WhatsApp e em apostilas para alunos residentes nas aldeias e propriedades rurais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete