21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Iguatemi entre kit merenda escolar para mais de 500 alunos da rede municipal de ensino

2020-03-27 20:03:35

A Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria de Educação entregou nesta quinta-feira e sexta-feira, (26 e 27) o Kit Merenda Escolar para a família de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família da Rede Municipal de Ensino. As entregas aconteceram nas unidades escolares, seja da cidade como também da zona rural.

Prefeita Patricia acompanhou as entregas
 

O Kit Merenda Escolar é composto por alimentos que compõe a merenda escolar distribuída nas escolas do município, contendo, um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, uma caixa de achocolatado em pó ou chá, um pacote de bolacha, um pacote de macarrão, uma lata de extrato de tomate e um litro de óleo de soja.

As entregas foram definidas conforme o contato dos gestores das unidades escolares, que possuíam as listas dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família e foram programadas para que não acontecesse tumulto nas Escolas.

O programa foi criado pela Prefeita Patricia Nelli Margatto após a suspensão das aulas na rede municipal de ensino devido à pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. O Ministério Público Estadual (MPE) inclusive recomendou que o municipio adotasse a prática de manter a alimentação dos alunos em situação de vulnerabilidade social, mesmo após a suspensão das aulas.

Estiveram presentes nas entregas a Prefeita Patricia Nelli Margatto, a Secretária Municipal de Educação Rosangela Socovoski, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jesus Milane de Santana e o Vereador Ricardo Ribeiro.

Clique e confiras as fotos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete