15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Covid-19: Fetac dribla a crise e adota Ensino a Distância para não prejudicar funcionários em Caarapó

2020-03-25 12:57:49

A Faculdade Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó – FETAC – vem enfrentando a crise em decorrência da Pandemia do Corona Vírus com resultados positivos. 

O momento é delicado,  mas a faculdade não vai demitir e fazer cortes no pagamento de ninguém, disse o diretor. (Foto: Assessoria)

Após o decreto municipal que suspendeu várias atividades em Caarapó, o diretor da faculdade Antônio Marcos Veras de Sousa se reuniu com    os coordenadores em busca de uma alternativa para que não houvesse cortes ou suspensão de pagamento dos professores.

Após reunião,  ficou decido que    a faculdade, embora ofereça o ensino na modalidade presencial, iria adotar temporariamente o Ensino à Distância. “Para isso nós adequamos a nossa plataforma virtual para que pudéssemos oferecer um ensino de qualidade aos acadêmicos. Nesse modelo o professor monitora no horário da sua aula as atividades  feitas pelos alunos”, disse o diretor.

Além da interatividade do nosso sistema JACAD, a faculdade ainda deixou a disposição dos acadêmicos a secretária para eventuais esclarecimentos, grupos de debates no WhatsApp foram dinamizados com vídeos compartilhados que orientam o acesso na plataforma.

“Acredito que o momento é delicado e a faculdade não vai demitir e fazer cortes no pagamento de ninguém. Defendo que é possível driblar a crise e se adequando para superarmos esse momento. Já falamos com grande parte dos professores e alunos e as coisas já estão se alinhando. Já corrigimos algumas falhas e agora vamos seguindo até normalizar a situação. Agradeço a compreensão dos professores e principalmente dos acadêmicos que estão se adaptando nessa nova metodologia”, agradeceu o diretor Marcos Veras. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete