25/03/2020 12:57

Covid-19: Fetac dribla a crise e adota Ensino a Distância para não prejudicar funcionários em Caarapó

A Faculdade Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó – FETAC – vem enfrentando a crise em decorrência da Pandemia do Corona Vírus com resultados positivos. 

O momento é delicado,  mas a faculdade não vai demitir e fazer cortes no pagamento de ninguém, disse o diretor. (Foto: Assessoria)

Após o decreto municipal que suspendeu várias atividades em Caarapó, o diretor da faculdade Antônio Marcos Veras de Sousa se reuniu com    os coordenadores em busca de uma alternativa para que não houvesse cortes ou suspensão de pagamento dos professores.

Após reunião,  ficou decido que    a faculdade, embora ofereça o ensino na modalidade presencial, iria adotar temporariamente o Ensino à Distância. “Para isso nós adequamos a nossa plataforma virtual para que pudéssemos oferecer um ensino de qualidade aos acadêmicos. Nesse modelo o professor monitora no horário da sua aula as atividades  feitas pelos alunos”, disse o diretor.

Além da interatividade do nosso sistema JACAD, a faculdade ainda deixou a disposição dos acadêmicos a secretária para eventuais esclarecimentos, grupos de debates no WhatsApp foram dinamizados com vídeos compartilhados que orientam o acesso na plataforma.

“Acredito que o momento é delicado e a faculdade não vai demitir e fazer cortes no pagamento de ninguém. Defendo que é possível driblar a crise e se adequando para superarmos esse momento. Já falamos com grande parte dos professores e alunos e as coisas já estão se alinhando. Já corrigimos algumas falhas e agora vamos seguindo até normalizar a situação. Agradeço a compreensão dos professores e principalmente dos acadêmicos que estão se adaptando nessa nova metodologia”, agradeceu o diretor Marcos Veras. 

Fonte: Vaner Matos/Assessoria