17/03/2020 07:57

Novo CEI Olinda Lemes Camilo está com matrículas abertas na Vila Mangay

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Divulgação

A educação infantil de Amambai está mais forte graças ao novo CEI localizado na Vila Mangay. O Centro Educacional Infantil Olinda Lemes Camilo iniciou o período de matrículas no dia 11 e segue até a próxima sexta-feira, dia 20. As aulas devem iniciar no final do mês de março.

Professora Simone Schier é a diretora do novo CEI.

De acordo com Simone Schier, diretora do CEI, a instituição de ensino tem capacidade para atender 250 alunos e disponibiliza vagas para o Berçário I e II e Maternal I e II nos regimes integral e parcial.

Conforme informações da Assessoria da Prefeitura de Amambai, o prédio onde CEI está funcionando começou a ser construído em 2012. Passando por dificuldades ao longo da construção, a obra foi concluída devido aos esforços da administração do Prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira que, através do Departamento de Engenharia, realinhou os custos do projeto.

Com horário de atendimento das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h, o CEI Olinda Lemes Camilo está localizado na rua Joana Batista, na vila Mangay.

Sobre o CEI

A Instituição de ensino recebeu este nome em homenagem a Olinda Lemes Camilo, que em 1962 mudou-se para Amambai e teve os primeiros contatos com a aldeia Taquapery.  

A primeira turma da escola rural da Missão Caiuá teve início em abril de 1964. Como professora, Olinda se dedicou a ensinar seus alunos e a trabalhar com as mulheres indígenas no município.

Mesmo tendo uma vida curta, falecendo aos 49 anos, Olinda deixou legados importantes para o setor educacional de Amambai e proporcionou exemplos de fé, abnegação, altruísmo e muita dedicação aos povos indígenas.

Fonte: Marlon Antunes e Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta