11/02/2020 17:37

Alexandrino anuncia reajuste do percentual do piso aos professores em Aral Moreira

Anúncio feito pelo prefeito durante reunião com a categoria foi elogiado pelo Simted local.

Vilson Nascimento

Em reunião com professores e profissionais da área da educação na abertura do ano letivo 2020, o prefeito Alexandrino Garcia (PSDB) reafirmou seu compromisso com a educação e anunciou que vai aplicar o percentual do piso salarial aos professores e aos funcionários administrativos da rede municipal de ensino, em Aral Moreira.

O prefeito Alexandrino Garcia durante seu pronunciamento na abertura do ano legislativo em Aral Moreira. “Educação de qualidade é meta de nossa administração, mas sabermos que para que isso aconteça , teremos que valorizar os professores e os profissionais da área”, disse ele. (Fotos: Divulgação)

O ato, realizado pela Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) que tem a frente da pasta a secretária Vanir Linhares, aconteceu na manhã dessa segunda-feira, dia 10 de fevereiro e contou também com a  presença do vice-prefeito de Aral Moreira, Wilson Gonçalves Ferreira e da presidente da Câmara Municipal local, vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha”.

Além de agradecer a dedicação dos profissionais de educação, que segundo o prefeito, tem colocado Aral Moreira em posição de destaque em relação ao índice de aprendizagem, o prefeito Alexandrino Garcia informou que o município pagará, a partir deste mês de fevereiro, o reajuste do piso salarial para os professores de 12,84?e4,108% aos profissionais administrativos.

“Sabemos da importância do trabalho dos professores e de mais profissionais de educação para preparar nossas crianças para serem bons cidadãos e bons profissionais na área que decidirem atuar no futuro e ressaltamos sempre que a qualidade do ensino depende também de professores bem pagos e motivados”, disse Alexandrino Garcia.

Anúncio do prefeito foi comemorado pelo Simted

O anúncio do prefeito em relação a aplicação do reajuste do piso salarial aos professores e profissionais administrativos foi comemorado pela direção do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aral Moreira.

Por meio de uma rede social o presidente da entidade, Edevagno Pereira, destacou a iniciativa do prefeito em conceder o reajuste.

Confira abaixo o post do presidente do Simted

Os momentos de requerer os nossos direitos e valorização sempre existiram e irão continuar existindo, como o fizemos e fazemos desde 2010 através do SIMTED e de nossa diretoria e com respaldo e aprovação de nosso filiados. Hoje ao participar da abertura do ano letivo idealizado pela SEMEC através da Secretária Vanir Linhares, tivemos a grata surpresa na fala do prefeito Alexandrino Garcia, que o Piso salarial dos professores e dos funcionários administrativos será pago assim que a Câmara de vereadores aprovarem conforme determina a Lei do Piso. Isso animou muito os ânimos de que se fez presente, é uma ação que merece ser parabenizada, pois o que os profissionais da educação querem é serem valorizados e cumprir seu dever com ânimo e alegria.

Fonte: A Gazetanews