06/02/2020 15:37

Novas regras do Transporte Escolar pautam encontro de gestores na Assomasul

Willams Araújo

As novas regras do governo para manutenção dos convênios do Transporte Escolar com as prefeituras foram debatidas na manhã desta quinta-feira (6), durante encontro no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Evento lotou o plenário da Assomasul (Foto: Willams Araújo)

O encontro reuniu gestores públicos, autoridades civis e militares ligadas ao setor e técnicos representantes dos municípios do Estado.

Promovido pela presidência da Assomasul e pelo Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul), o evento lotou o plenário da entidade municipalista e contou com a presença de dirigentes de órgãos executivos e rodoviários de trânsito e transporte dos municípios, além de secretários municipais de Educação.

O diretor-executivo da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, abriu os trabalhos em nome do presidente da entidade, Pedro Caravina, que cumpre agenda oficial em Bataguassu, cidade da qual é prefeito.

Em discurso, a presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte, falou da importância da pauta da reunião que serviu para orientações e procedimentos sobre as novas regras do governo e diretrizes a respeito dos veículos e condutores do transporte escolar.

Técnico do TCE-MS explana ações do órgão (Foto: Willams Araújo)

Além de secretários municipais de Educação, participaram do evento técnicos responsáveis pelo setor na pasta e profissionais responsáveis pela licitação dos contratos dos veículos terceirizados do transporte escolar.

Entre os principais temas da pauta, foram discutidos prazos e responsabilidades sobre os condutores e veículos do transporte escolar para o atual exercício financeiro.

De acordo com a programação, no período da tarde, das 13h às 16h30, haverá reunião com o Cetran-MS visando a informação das novas diretrizes do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e orientação e planejamento de cursos de capacitação nos municípios para 2020.

Entre outras autoridades, participaram da programação o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Gláucio Hashimoto, Alexandro da Secretaria de Estado de Educação; Luiz Alexandre da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Eliane, do Detran, e Jorge Vargas, do Crea-MS.

Fonte: Assessoria Assomasul