15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Simted de Amambai reforça pedido de apoio de vereadores para manutenção do Fundeb

2020-02-06 07:05:09

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted) está reforçando junto aos membros do poder legislativo do município pedido para que façam gestão política junto aos deputados aos deputados federais e senadores do Estado para garantir a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

No primeiro plano, o presidente e a tesoureira geral do Simted, professores Humberto Vilhalva e Maria Fátima Tobias Soares, na sessão do legislativo, realizada na segunda-feira (03) / Foto: Moreira Produções

O pedido de reforço foi apresentado na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, ocorrida nessa segunda-feira, dia 03 de fevereiro. Na ocasião, o pedido foi lido na tribuna pelo 1º secretário da Câmara e defendido pelo vereador Geverson Vicentim (PDT).

A primeira solicitação foi encaminhada a então presidente do poder legislativo, vereadora Janete Córdoba, através de ofício, no dia 29 de novembro.

No documento, o sindicato lembra que o encerramento do Fundeb está previsto para o ano de 2020 e que o seu fim vai provocar um caos no setor educacional.

"Trabalhadores da Educação defendem aprovação de emenda à Constituição que torna o Fundo permanente".

— Humberto Vilhalva, presidente do Simted

Defesa de proposta

Ainda, no documento enviado aos parlamentares, os trabalhadores da educação, ressaltam que existe uma proposta de emenda à Constituição com o objetivo de tornar o Fundeb permanente e que a mesma se encontra estagnada em uma Comissão Especial da Câmara Federal, desde o ano de 2015.

"É necessário e de fundamental importância o apoio de todos os nossos representantes legislativos para que a proposta seja votada e aprovada a fim de que não gere o fechamento de escolas ou acarrete prejuízos maiores aos municípios", reforça o presidente do Simted.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete