15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Maikell conquista junto a Gerson Claro, R$ 40 mil para ar condicionado em escola de Amambai

2019-11-06 16:59:40

O deputado Gerson Claro e o vereador Maikell Ruiz durante visita a Escola Municipal Mitã Rory, no mês de setembro deste ano. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O vereador Maikell Ruiz (PP) informou nessa quarta-feira, 6 de novembro, a conquista de R$ 40 mil para a implantação de aparelhos de ar condicionado na Escola Municipal Mitã Rory, situada na Missão Evangélica Caiuás, região da aldeia Amambai.

O recurso, que foi incluído no orçamento do Governo do Estado e será liberado no ano que vem, é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Gerson Claro, em atenção a pedido de Maikell Ruiz.

No mês de setembro, durante agenda de trabalho em Amambai, o deputado Gerson Claro, a convite do vereador Maikell, esteve visitando as instalações da escola.

Na ocasião, recepcionados pela diretora, professora Sebastiana Silva Souza e pelo diretor-adjunto, professor Jânio Sanches, Gerson Claro e Maikell Ruiz assistiram a uma apresentação do Coral Mitã Rory, mantido pela escola, que é formado por crianças indígenas e está entre os melhores corais infantis de Mato Grosso do Sul.

“Quero aqui agradecer ao deputado Gerson Claro por entender a importância desse nosso pedido e destinar essa emenda para beneficiar a Escola Mitã Rory, que atende um grande número de criança e é um orgulho para todos nós amambaienses”, disse Maikell Ruiz ao informar que, por meio da emenda destinada pelo deputado Gerson, vai ser possível adquirir pelo menos quinze aparelhos de ar condicionado para atender a demanda daquela comunidade escolar.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete