21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ao reunir com membros do Conselho do FUNDEB prefeito apresenta investimentos e discute aumento salarial para 2020 em Paranhos

2019-11-06 09:37:25

O prefeito Dirceu Bettoni com membros do Conselho do FUNDEB durante a reunião;. (Fotos: Skala Produções)

O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) manteve nesta terça feira dia 05 de novembro reunião com os membros do Conselho do FUNDEB de Paranhos e vários assuntos foram discutidos. Com destaque para a designação de um aumento salarial para o inicio do ano de 2020 que atingirá a categoria de professores que fazem parte da pasta da Educação.

A reunião contou com a presença de todos os membros do Conselho e da Secretaria de Educação Flávia Luziano Ramos. Dentre os assuntos discutidos além do aumento salarial Bettoni apresentou os investimentos que foram realizados na educação, onde destacou a reforma e ampliação dos Centros de Educação Infantil com um montante de mais de 1.823.000,00 aplicados com recursos próprios.

A secretaria de educação do município,  Flávia Luziano Ramos.

O prefeito Dirceu Bettoni falou aos membros do Conselho sobre os demais investimentos feitos na educação durante a atual gestão, e lembrou a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Aldeia Arroio Corá no valor de R$428.499,80 mil reais, aquisição de peças de informática e computadores para toda a rede da educação no valor de 440.656,00 mil reais. Bettoni lembrou ainda de mais investimentos na educação com destaque para aquisição de brinquedos para as Creches, reformas e pinturas de todas as quadras poliesportivas, reformas e ampliação da escola indígena de Aldeia Potrero Guaçú, que totalizou o valor de investimentos no total de 3.167.000,00.

Na oportunidade o prefeito disse que já no inicio do ano de 2020 a escola municipal Dr. Mitsuro Saito passará por uma completa reforma do prédio, ganhando novas pinturas, revisão elétrica e hidráulica.

Ao discutir o aumento salarial para ser aplicado já no início do ano de 2020, Bettoni disse que o aumento será concedido, porém disse que as equipes do setor de contabilidade em parceria com os Conselheiros do Fundeb e a Secretaria de Educação farão um estudo para definir os valores, para que os impactos do aumento não venham afetar a arrecadação do município destinada diretamente ao FUNDEB. O prefeito lembrou que o valor do aumento será aplicado com um teto acima da inflação oficial do governo.

A Secretária de Educação Flávia Luziano Ramos ao destacar a reunião disse da satisfação de poder contar com a participação efetiva dos Membros do Conselho na condução dos projetos para a educação do município. Segundo a Secretária os Membros do Conselho lembraram que o ultimo aumento salarial aconteceu no ano de 2011 na segunda gestão do prefeito Dirceu Bettoni e somente agora novamente com a gestão do prefeito Bettoni um novo aumento será aplicado aos professores, fato que causa satisfação, alegria e a certeza de que as administrações do prefeito Dirceu Bettoni sempre trataram a educação com respeito e dedicação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete