30/10/2019 13:25

UEMS de Amambai elege representantes para o Centro Acadêmico de Ciências Sociais

Chapa vencedora junto da comissão eleitoral. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Amambai realizou nesta terça-feira (29) a votação para a escolha dos representantes do seu Centro Acadêmico do curso de Ciências Sociais.

O Centro Acadêmico (CA) é uma entidade estudantil que representa os estudantes de um curso de nível superior. Entre suas tarefas, está a de realizar discussões com os estudantes do curso para encontrar soluções nos problemas enfrentados, seja na relação com os professores, temas vinculados aos conteúdos e currículos dos cursos ou mesmo questões administrativas.

Para concorrem ao pleito pelo CA, se inscreveram duas chapas. A chapa 1, denominada "União e responsabilidade, uma UEMS para todos", encabeçada pelo estudante Marcos Roberto Alencar da Silva e a chapa 2, denominada "Tape Porã: pela liberdade e direitos", liderada pela acadêmica Cleide Duran Gauto.

Resultado

Dos 101 acadêmicos aptos ao voto, 71 votaram e escolheram a chapa 1 como seus representantes. Confira a quantidade de votos de cada chapa.

Chapa 1: 38 votos
Chapa 2: 32
Votos Nulos: 1

"É uma alegria poder participar deste movimento dos estudantes, nós da chapa 1, nos reunimos enquanto grupo pensando na diversidade que existe na universidade e de como podemos usar ela para ir em busca de melhorias para os acadêmicos e a universidade, o movimento é por todos os acadêmicos é plural e ninguém fica de fora e por isso, agora é importante nos unirmos para somar forças para fazermos nossas reivindicações", disse Marcos Silva, presidente eleito do CA de Ciências Sociais.

Formação da chapa eleita

Chapa 1: União e responsabilidade, uma UEMS para todos

Presidente: Marcos Roberto Alencar da Silva Suplente: Robson Aparecido Miranda de Coronel

Vice-Presidente: Thiago Ribeiro da Silva Suplente: Victor Alisson de Souza

Secretário Geral: Iriliene Rodrigues Sarmurio Suplente: Emerson Garcia

Tesoureiro: Idevar Chamorro de Aquino Suplente: Roseli Amaral dos Santos

Diretoria de Comunicações: Denilson Rodrigues Suplente: Marta Fernanda Vilamaior Lima

Diretoria de Eventos: Sandro Martins Suplente: Edianara Pereira

Fonte: Patrícia Dapper/Amambai Notícias