25/09/2019 15:55

Deputado Neno Razuk parabeniza UEMS pelos 25 anos de história

Usando a tribuna durante sessão desta quarta-feira (25), o deputado estadual Neno Razuk parabenizou a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) pelos 25 anos, e destacou a participação do então deputado Roberto Razuk, no processo de instituição da universidade. Roberto Razuk é pai de Neno.

Ao lembrar a sessão solene, realizada pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (18), ocasião em que Roberto Razuk foi homenageado, Neno destacou que acompanhou o processo de instituição da universidade. “Dividi com ele a emoção de visitar o campus de Dourados e vê-lo, mesmo sem estar exercendo qualquer mandato, ser reconhecido nos corredores por alunos e professores como um dos responsáveis pela existência da UEMS”, declarou.

Ele propôs que Mato Grosso do Sul trilhe a contramão dos dias atuais em que se corta orçamento da educação, da pesquisa e da produção de conhecimento. “Nossa Universidade foi concebida para receber 4% do orçamento estadual, proposição apresentada pelo deputado Roberto Razuk. E precisamos retomar essa direção”, disse, acrescentando a necessidade de discutir soluções diferentes e criativas. 

Fonte: Assessoria Neno Razuk