20/09/2019 09:22

Projeto da UEMS oportuniza roda de conversa com alunos e profissionais

Diretor do Grupo A Gazeta, Clesio Damasceno Ribeiro, participou do evento contando um pouco de sua trajetória profissional e pessoal

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Raquel Fernandes

Raquel Fernandes

Na última sexta-feira, 13, o historiador e acadêmico, Alberto Fachin Dias, por meio do projeto UEMS vai à Escola, realizou uma roda de conversa com profissionais das mais variadas áreas e estudantes do ensino médio da escola estadual Vespasiano Martins.

Entre os profissionais convidados, estavam membros da Academia Amambaiense de Letras(ACAL), amambaienses que atualmente moram em outros lugares do Brasil e residentes do município que vieram de outros estados.

O diretor e fundador do Grupo a Gazeta, Clesio Damasceno Ribeiro, foi um dos profissionais convidados. Nascido em Minas Gerais, o diretor contou como veio parar em Amambai e passou uma mensagem aos estudantes sobre os aprendizados que teve durante o seu caminho. 

Também participaram do evento, o Delegado aposentado da Polícia Federal Helio do Amaral,  membro correspondente da ACAL pelo Estado de São Paulo, Vicente de Paulo Soares Galceron, os poetas Marcela Giannini e Sady Bianchin que é membro correspondente da ACAL pelo Estado do Rio de Janeiro, Jabes Moreira Brum, professor Aldair Lucas Carvalho, professor Dr. Fabricio Antonio Deffacci; membro fundador e o 1º Presidente da ACAL,Rogério Fernandes Lemes, médico Diobelso Teodoro de Souza e arquiteta Ananda Rozin Barbosa. 

Ao final da Roda de Conversa, os alunos receberam exemplares de livros dos autores amambaienses e o Presidente da ACAL, Rogério Fernandes Lemes, apresentou a estrutura da Academia, sua Bandeira e insígnias, bem como a função social da entidade literária no fomento à leitura em Amambai, formação de novos leitores e lançamentos de novas obras literárias.(com informações do Blog da ACAL (acalamambai.blogspot.com).

Fonte: A Gazetanews