11/08/2019 18:27

Morre gerente da UEMS em Amambai, professora Viviane Scalon Fachin

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, lamentou perda para a educação e a sociedade amambaiense e decretou luto oficial no município.

A professora, doutora em história e gerente da unidade da UEMS em Amambai, Viviane Scalon Fachin. Ela faleceu na tarde desse domingo, 11 de agosto. (Foto: Vilson Nascimento/Arquivo)

Vilson Nascimento

A cidade de Amambai e a educação do município e do Estado estão de luto. Morreu na tarde desse domingo, dia 11 de agosto, no Hospital Divina Providência, a professora e gerente da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Amambai, Viviane Scalon Fachin.

A educadora, que era doutora em história, vinha lutando contra um câncer. Um tumor em uma parte sensível do cérebro, que segundo a família, não havia como ser retirado por meio de cirurgia.

Ao tomar conhecimento do falecimento da professora, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira lamentou a morte de Viviane Fachin, que segundo ele é uma grande perda, não só para a educação, mas para toda a sociedade de Amambai, e decretou luto oficial no município.

Não haverá velório em Amambai. O corpo da professora, que era conhecida e querida em todos os segmentos da sociedade no município, será trasladado para a cidade de Araçatuba, no estado de São Paulo, onde será cremado.

O prefeito Dr. Bandeira decretou luto oficial; veja abaixo o decreto

Fonte: A Gazetanews