14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai lançou Campanha Agosto Lilás e Maria da Penha Vai à Escola

2019-08-07 16:32:41

Foto: Robson Fritzen/Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), realizou nesta quarta-feira, o lançamento da Campanha Agosto Lilás e do Programa Maria da Penha Vai à Escola.

O objetivo da programação é o de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas, divulgando também a Lei Maria da Penha, principal instrumento legal de defesa das mulheres em nosso país.

No ato, a gestora da CPPM, Rhaíssa Siviero, apresentou a o cronograma de atividades do mês de agosto e o gibi Marias em: Maria da Penha Vai a Escola, que faz parte das ações educativas voltadas ao público escolar através da parceria com as secretarias de Educação e de Desporto e Cultura.

Além da apresentação, a pedagoga, mestre em educação e técnica da Coordenadoria, Elda Vasques, realizou uma palestra sobre os possíveis usos do material, que será entregue para todos os alunos da rede municipal, estadual e particular, em atividades escolares.

Segundo o prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a educação é o melhor caminho para construir uma sociedade melhor. "Contamos com a rede educacional para auxiliar nesse contato, infelizmente, ainda existem altos índices de feminícidio no Mato Grosso do Sul, mas com ações concretas como essa vamos ter a redução deste triste número", afirmou.

Estiveram presentes no evento, além de diretores, coordenadores e professores, a secretária de Desporto e Cultura, Lígia Borges; a secretária de Educação, Zita Centenaro; a presidente da Câmara de Vereadores, Janete Córdoba; o vereador Dilmar Bervian; o superintendente de Governo, Sérgio Perius; a delegada da Polícia Civil, Dra. Larissa Serpa; juíza da 1ª Vara Cível, Dra. Thielly Dias de Alencar P. e Silva e o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, Júlio Marcos Echeverria.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete