20/06/2019 22:36

Dr. Bandeira entrega veículo à escola indígena em Amambai

Escola Municipal Polo Indígena Mboe’erenda Ypyendy está situada aos fundos da aldeia Amambai e Fiat Uno vai facilitar os trabalhos da gestão administrativa da unidade educacional.

Abaixo o Fiat Uno destinado a escola e o momento que o prefeito, Dr. Bandeira, fazia a entrega das chaves do veículo ao diretor Pedro Franco. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Durante ato de inauguração de reforma e ampliação da unidade educacional realizado essa semana, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, realizou a entrega de um veículo à direção da Escola Municipal Polo Indígena Mboe’erenda Ypyendy, a “Escola do Panduí”.

O Fiat Uno, cujas chaves foram entregues pelo prefeito ao diretor da escola indígena, professor Pedro Franco, foi remanejado da Secretaria de Saúde do município, que teve a frota toda renovada pela atual gestão municipal, para a Secretaria Municipal de Educação já com o objetivo de servir a unidade escolar.

A Escola Municipal Polo Indígena Mboe’erenda Ypyendy, que integrava a Escola Guarani Municipal e recentemente foi desmembrada, ganhando direção administrativa própria e atende 400 alunos de 1º ao 9º ano, está situada aos fundos da aldeia Amambai.

Por conta da distância o veículo, que é usado, mas foi revisado e está em boas condições de rodagem, será de grande valia para a direção da unidade escola no desempenho de suas ações administrativas, segundo a secretária de educação em Amambai, Zita Centenaro.

Fonte: A Gazetanews