15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Escolas em Dourados e Amambai são as melhores no Enem em MS

2019-06-18 18:13:25

Escola em Amambai ficou em primeiro lugar entre estaduais (Foto/Arquivo pessoal)

Uma escola particular de Dourados teve o melhor desempenho do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018, conforme levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo. No recorte estadual, uma instituição localizada em Amambai, sul de MS, ocupa a primeira posição no ranking.

A tabulação da Folha foi feita com 11.212 escolas no País. Deste total, 51% são privadas e, o restante, públicas. Esse levantamento tabulou os dados brutos do Enem 2018 divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), sendo incluídos somente candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação.

Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) não foram considerados. A pesquisa levou em conta escolas estaduais, federais, municipais e privadas. Embora cite municipais, somente uma da zona rural de Campo Grande aparece na lista, com Ensino Médio.

Em Mato Grosso do Sul, entre os melhores desempenhos, estão instituições privadas e uma federal. O primeiro lugar é do Colégio Anglo Unigran – Unidade II, em Dourados, assumindo a ponta no ranking que há alguns anos pertencia ao Colégio Bionatus, em Campo Grande, agora, na segunda posição.

Em seguida, aparecem Colégio Classe A Unidade II, Colégio Harmonia, General Osório, Alexander Flaming, todas de Campo Grande e o Colegio Lumiere, em Dourados.

Entre as estaduais, a Escola Dom Aquino Corrêa, em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande, foi a primeira colocada. Pelo levantamento, ficou em 31ª nas provas objetivas de todas as pesquisas em Mato Grosso do Sul e 43º no desempenho em redação.

Na média das notas, a instituição obteve pontuação de 573,5 em linguagem e 613,98 em matemática. A primeira no ranking nacional entre as estaduais no País ficou com a Escola de Aplicação do Recife (PE), que obteve média de 635,99 em linguagem e 759,07 em matemática.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete