26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

UFMS abre 986 vagas para portadores de diploma e transferência externa

2019-06-17 09:01:12

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições do processo seletivo de transferência externa e para portadores de diploma. São 986 vagas distribuídas em todos os campi para ingresso no segundo semestre desse ano.

As inscrições vão até dia 24 de junho. Os interessados devem acessar as informações contidas no edital disponível no portal e devem se inscrever por meio de cadastro. A liberação do acesso à área de cadastro será confirmada por meio de email.

A ocupação das oportunidades será realizada, primeiramente, entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso por transferência de outras instituições de ensino superior. Nesta modalidade, podem se inscrever estudantes que se encontrem em três situações: cujo cursode origem tem o mesmo nome do curso de destino; cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino, porém, de modalidades diferentes (bacharelado ou licenciatura); e estudantes interessados em mudar de um curso de origem para outro curso na UFMS, desde que os cursos sejam da mesma grande área de conhecimento.

Caso ainda haja vagas, a ocupação será realizada entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar e, posteriormente, entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso de portador de diploma de graduação.

O processo seletivo consistirá da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. O resultado preliminar está previsto para 3 de julho e as aulas começam no dia 22.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete