30/05/2019 10:20

Confira os 5 finalistas do Concurso de Redação da agência do Detran de Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Nesta terça-feira, dia 28, a agência do Detran de Amambai divulgou o nome dos alunos autores das 5 melhores redações do Concurso de Redação com o tema “Inclusão da Bicicleta Como Meio de Transporte em Amambai”.

Confira os nomes em ordem alfabética:

Daniel Garcia Lecano- 2º ano- Escola Estadula Cel. Felipe de Brum
Giovana Lhopi de Souza 2º ano- Escola Estadual Cel. Felipe de Brum
Heize Martins 9º - Escola Municipal Guarani Kaiowá
Mariana Pires- 1º ano - Escola Estadual Vespasiano Martins
Tainá Dutra da Luz 2º ano - Escola Estadual Cel. Felipe de Brum

O 1º colocado só será conhecido no dia da premiação, marcada para esta sexta-feira, dia 31 de maio, às 8 horas, na Praça Cel. Valêncio de Brum. De acordo com a organização do concurso, os 5 finalistas deverão estar presentes no evento de premiação. O autor da melhor redação ganhará 1 tablet e 1 bicicleta. Todos os cinco ganharão troféu e brindes.

Neste dia também será realizado o encerramento da Campanha Maio Amarelo do município. A programação contará com apresentações musicais, teatrais e a participação dos atores da equipe do circuito de palestras “A Vida em Trânsito” do Detrat.

De acordo com o gerente do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes, o objetivo do concurso é envolver a comunidade escolar nas discussões sobre o trânsito.

“Para a produção desta redação buscamos despertar nos estudantes o questionamento sobre esse veículo saudável e não poluente, que é a bicicleta e também incentivar para que os mesmos compreendam, expliquem e também possam opinar tecendo propostas para melhorias do trânsito, principalmente voltadas à realidade de nosso município.”, destaca Ramão.

O concurso é uma realização da agência do DETRAN de Amambai em parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio do Detrat e da secretaria de Educação.

Alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e dos 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, das escolas de Amambai enviaram redações à agência do Detran. O concurso conta também com o patrocínio da empresa Mendes Transporte, que viabilizou as premiações.

Encerramento Maio Amarelo

De acordo com o coordenador de educação para o trânsito do Detrat, professor Luiz Claudio Ferreira, por decisão do Prefeito Dr. Bandeira, o evento que seria realizado em uma das escolas do município foi transferido para a Praça Cel. Valêncio de Brum, devido a grande repercussão do programa e das ações do Maio Amarelo.

“O evento de encerramento do Maio Amarelo 2019 e a premiação do Concurso de Redação pretende atrair cerca de 2 mil alunos, além de pais, e outros munícipes convidados de maneira ostensiva. Nesta oportunidade serão mobilizados transporte escolar, secretarias municipais e outros órgãos públicos.”, informou o professor Luiz Claudio Ferreira.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta