22/05/2019 19:00

Programa escolar beneficia 200 mil estudantes de MS em 29 modalidades

O Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul já atinge cerca de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino. São 870 projetos de 73 municípios, 660 professores e 29 modalidades de 287 escolas beneficiados com o programa, que oferece a oportunidade de praticar o treinamento extra classe.

Xadrez é uma das modalidades que integram programa escolar (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Segundo a equipe do programa, quase 100% dos estudantes que estão disputando os Jogos Escolares da Juventude, em Três Lagoas, participam do treinamento.

“Estamos percorrendo o Estado para poder fazer o monitoramento e fiscalização dos projetos dando ênfase no primeiro momento na orientação, acompanhar de perto o que está sendo desenvolvido na escola, junto ao professor e diretor”, disse o professor Luiz Magalhães.

De acordo com o gestor do programa, André Gustavo Lima, para que a escola seja beneficiada, o professor de Educação Física precisa ter experiência na área, cursos na modalidade que vai ministrar e participar de campeonatos e eventos esportivos durante o projeto de treinamento.

“Agora estamos entregando os kits de materiais esportivo atendendo a comunidade, tanto no âmbito escolar como de treinamento”, diz o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda.

Fonte: Campo Grandenews