02/05/2019 07:40

Escola desenvolve Projeto de criação de bovinos da raça Nelore em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Divulgação

Com o intuito de difundir conhecimento técnico para a formação profissional, o Curso Técnico em Agropecuária, da Escola estadual Vespasiano Martins, iniciou no dia 18/04 o projeto de criação de bovinos da raça Nelore, com o propósito de que os alunos possam realizar o manejo completo além de realizarem experimentos sobre o ganho de peso.

O projeto conta com a  parceria do produtor rural Rui Cordeiro da Silva, que cedeu 12 animais para o curso. O coordenador técnico Douglas Rouchez Rathke agradece a parceria do produtor que além de médico veterinário, também foi professor anos atrás do curso técnico em agropecuária, e que tem um enorme entusiasmo pela difusão de conhecimentos bem como pela instituição. “Agradeço também as diretoras Erli Fernandes e Gisele Lima pela confiança, ao coordenador pedagógico Douglas Miranda e ao professor Rafael Escobar por estarem sempre apoiando os projetos da instituição, aos demais professores e colaboradores e demais parceiros e aos alunos que são o foco de todo o trabalho, pois acreditamos no potencial de todos e sabemos que se tornarão futuros profissionais com excelência. Termino com a frase que dá ênfase em todos os projetos efetivados e a efetivar do curso técnico em agropecuária: “A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade.”

Pecuária

A pecuária de corte brasileira é uma importante produtora de alimentos e se inseriu no mercado internacional como um forte ator competitivo. Apesar dos avanços, são necessárias melhorias nos aspectos gerenciais e nos índices zootécnicos e econômicos para garantir sua competitividade e conseqüente permanência como empreendimento economicamente atraente. Para isso é de extrema importância o investimento em estudos e projetos para o setor.

 

Fonte: A Gazeta News