02/03/2019 21:09

Software industrial será utilizado pelos alunos do Estado em MS

Parceria entre o Senai Empresa e as unidades operacionais do Senai em Mato Grosso do Sul permitirá que os alunos de diversos cursos de educação profissional tenham acesso, durante as aulas, ao Sistema Senai de Manutenção Industrial (SSMI), software de gestão de manutenção completo, intuitivo e integrado, que permite a gestão de ativos por meio de planejamento preventivo e preditivo e apoia a tomada de decisões através de indicadores.

Segundo o coordenador do PSMI (Programa Senai de Manutenção Industrial) do Senai Empresa, Jeancarlos Lucietto, o SSMI é utilizado por inúmeras indústrias de Mato Grosso do Sul e de outros Estados na gestão de ativos industriais, frotas e máquinas agrícolas. “É muito interessante levar essa tecnologia aos nossos alunos, que poderão aprender a utilizar em sala de aula uma ferramenta de gestão de manutenção completa”, pontuou.

Ele completa que o uso do software é mais uma forma de reforçar que o Senai não atua apenas na área educacional, mas também oferece soluções para as indústrias. “Como boa parte dos alunos já atua na indústria, é importante que eles tenham essa informação”, afirmou.

O gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Zinsly, explicou que praticamente todas as formações técnicas têm a necessidade de aprender sobre manutenção de equipamentos. “Para fazer a gestão de máquinas e equipamentos, é necessário utilizar um software de gestão”, informou.

Marcelo Zinsly acrescenta que a utilização do SSMI, que é uma ferramenta desenvolvida pelo Senai, vai ser extremamente produtivo para os alunos. “Essa tecnologia deve começar a ser utilizada nas aulas a partir da segunda quinzena de março”, avisou. 

Fonte: Fiems