31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dólar fecha em alta com foco dos mercados na política de juros dos EUA

2022-05-25 20:25:52

Dólar fecha em alta com foco dos mercados na política de juros dos EUA

O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (25), subindo frente ao real pelo 2º dia seguido, com os mercados de olho em pistas sobre a trajetória dos juros nos Estados Unidos.

A moeda norte-americana subiu 0,16%, vendida a R$ 4,8199. Veja mais cotações.

Na terça-feira, o dólar fechou em alta de 0,16%, a R$ 4,8123. Com o resultado desta quarta, acumula queda de 2,48% no mês. No ano, tem desvalorização de 13,54% frente ao real.

O que está mexendo com os mercados?

Os mercados monitoraram a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), com investidores tentando avaliar o pensamento das autoridades sobre a trajetória para mais aumentos de juros em meio a temores crescentes de uma desaceleração econômica global.

Segundo o documento, todos os participantes da reunião de política monetária do Fed de 3 a 4 de maio apoiaram um aumento de juros de 0,50 ponto percentual para combater a inflação, que eles concordaram ter se tornado uma grande ameaça para o desempenho da economia norte-americana e que poderia subir ainda mais sem a ação do Federal Reserve, apontou a ata do encontro.

Por aqui, a confiança dos consumidores brasileiros piorou em maio, diante da inflação elevada e da dificuldade de obter emprego, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas.

Dados divulgados na véspera pelo IBGE mostraram que a alta do IPCA-15, considerado prévia da inflação, desacelerou para 0,59% em maio, mas atingiu 12,20% em 12 meses, elevando as apostas de novas altas no atual ciclo de aperto monetário, com a Selic devendo chegar acima de 13,25% ao ano.

O conselho de administração da Petrobras reúne-se nesta quarta para discutir a troca no comando da companhia e a convocação de nova assembleia geral extraordinária. A nova troca de presidente da Petrobras elevou a percepção de risco de interferência do governo na empresa.

Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é possível conceder até 5% de reajuste ao funcionalismo público federal, para compensar a inflação acumulada desde janeiro, mas sugeriu que os servidores “esqueçam” reposição de inflação anterior.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete