05/05/2021 06:35

Valter Brito recebe em audiência presidente da ACIA em Amambai

Durante a audiência, na manhã dessa segunda-feira, dia 3 de maio, o presidente da Câmara Municipal e Andrei Piovesan trataram sobre vários assuntos, entre eles, vendedores ambulantes.

Is allowance instantly strangers applauded
O presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito (e) com o presidente da ACIA, Andrei Piovesan, durante reunião na manhã dessa segunda-feira, 3 de maio. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Brito (DEM) recebeu em seu gabinete na manhã dessa segunda-feira, dia 3 de maio, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Andrei Rafael Piovesan.

Segundo o presidente da Associação Comercial, a agenda teve como objetivo sua apresentação oficial ao presidente da Câmara por ter assumido a presidência da ACIA no mês passado, colocar a entidade empresarial à disposição do Legislativo Municipal e debater assuntos de interesse do comércio amambaiense, entre eles a proliferação de vendedores ambulantes que vem de fora do município e comercializam na cidade, produtos muitas vezes sem procedência comprovada e até mesmo sem o recolhimento de impostos, provocando concorrência desleal e causando prejuízo ao comércio formal local.

“Esse é um problema que juntos, Câmara Municipal, Associação Comercial e a Prefeitura, temos que achar uma solução o mais rápido possível para proteger nossos comerciantes que além de pagar impostos, geram emprego e renda para nossa população”, disse Valter Brito.

O presidente da Câmara também ressaltou que durante a audiência ele e Andrei Piovesan também debateram o bom momento que a economia de Amambai atravessa, fruto do empreendedorismo da classe empresarial e da classe produtora do município aliada a política de incentivo e de investimento na melhoria da estrutura urbana e rural desenvolvida pela Prefeitura com respaldo da Câmara Municipal local.

 

Fonte: A Gazetanews