22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com saúde financeira em dia, prefeitura injeta R$ 4,8 milhões na economia de Sete Quedas neste final de ano

2020-12-02 16:58:03

Vilson Nascimento

Com as contas equilibradas e a saúde financeira em dia, a Prefeitura de Sete Quedas vai injetar, com pagamento de pessoal, cerca de R$ 4,8 milhões na economia do município neste final de ano.

São recursos que em sua maior parte, segundo a administração municipal, vão girar no comércio da cidade, trazendo fortalecimento para o setor e consequentemente estimulando a geração de mais empregos e renda para a população local.

Segundo o prefeito Chico Piroli, além dos salários dos servidores de outubro, novembro e dezembro (os dois primeiros meses citados já foram pagos), a prefeitura vai pagar, neste mês de dezembro metade do 13º dos servidores municipais (a 1ª metade foi paga em agosto) e mais um bônus como reposição de perda salarial dos servidores comissionados que tiveram salários reduzidos no ano passado.

Na entrevista o prefeito fala sobre a economia do município

“Com recursos apertados devido a queda de arrecadação e a obrigatoriedade do pagamento de precatórios de dívidas herdadas de gestões passadas, em 2019 tivemos que reduzir, nos meses de outubro, novembro e dezembro, em 30% os salários do prefeito, do vice-prefeito e dos servidores em cargos comissionados. Agora com as contas em melhores condições, fizemos a reposição dessa perda acumulada em três meses a todos os servidores em cargos de comissão e inclusive esse dinheiro já entrou na conta do servidor nessa sexta-feira, dia 27 de novembro”, destacou Chico Piroli ao ressaltar que este será um dinheiro extra que também será gasto no comércio local, ajudando a fortalecer a economia do município.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete