23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Dólar fecha em alta e acumula ganho na semana

2020-10-16 17:40:16

O dólar fechou em alta nesta sexta-feira (16), e fechou a semana com valorização contra o real em meio às preocupações com uma segunda onda de contaminações de Covid-19 no mundo e incertezas sobre a saúde fiscal e ritmo de recuperação da economia brasileira. A moeda norte-americana encerrou o dia com alta de 0,30%, cotada a R$ 5,6430.

Com isso, o dólar acumulou alta de 2,12% na semana. No mês, passou a ter alta de 0,44%. No ano, tem valorização de 40,73%. O Banco Central fez pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 10 mil contratos com vencimento em abril e julho de 2021, destaca a Reuters. Os investidores continuaram preocupados com o aumento dos casos de Covid-19 nos EUA e na Europa e com o efeito que eles estão tendo e terão sobre as economias.

Vários países europeus foram forçados a apertar as restrições esta semana, medidas que incluíram um toque de recolher em Paris e proibições de reuniões de diferentes famílias em Londres. Pesou também nos mercados o impasse nas negociações para mais estímulo fiscal nos Estados Unidos. Por aqui, incertezas crescentes sobre como o governo financiaria seu programa de auxílio econômico sem furar o teto de gastos, aprofundadas pelo atraso das reformas em meio à pandemia, dominaram as atenções dos investidores, sendo apontadas como alguns dos principais fatores de pressão sobre o real.

Na agenda de indicadores, o Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) ficou em 3,20% em outubro, ante alta de 4,34% no mês anterior, favorecido pela desaceleração dos preços das matérias-primas. O IBGE mostrou nesta sexta que o número de desempregados no país chegou a 14 milhões na quarta semana de setembro, ante 13,3 milhões na semana anterior. Com isso, a taxa de desemprego subiu de 13,7% para 14,4%. Na primeira semana de maio estava em 10,5%.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete