03/08/2020 18:45

Sicredi firma convênio com a prefeitura para fazer consignados aos servidores públicos em Amambai

Instituição já mantém portabilidade de salários para servidores que optaram por receber pelo Sistema de Crédito Cooperativo e agora amplia atendimento aos servidores municipais.

Is allowance instantly strangers applauded
Os gerentes, Adriana Simões e Fábio Pezarico, com o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, durante o ato de celebração do convênio entre o Sicredi e a prefeitura, nessa sexta-feira (31) em Amambai. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) passa a fazer empréstimos consignados aos servidores públicos municipais, em Amambai.

O convênio entre a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e a Prefeitura de Amambai foi assinado nessa sexta-feira, 31 de julho, pelo prefeito o município, Dr. Edinaldo Bandeira e a gerente da agência do Sicredi local, Adriana Maria Gonçalves Simões.

Segundo Adriana, a agência do Sicredi em Amambai já trabalha com sistema de portabilidade entre a instituição bancária responsável por rodar a folha do funcionalismo público no município, beneficiando os servidores que optaram por receberem seus salários pela instituição de crédito cooperativo e agora, com a assinatura desse convênio, passa a oferecer um serviço a mais em benefício dos funcionários da prefeitura local que já mantém ou venham a abrir conta no Sicredi.

De acordo com a gerente do Sicredi, Adriana Simões, a taxa mínima, caso o servidor faça a portabilidade para ter acesso ao crédito consignado é de 0,95a.m. O prazo de pagamento do empréstimo, segundo Adriana é de 96 meses.

Também participou do ato de assinatura do convênio nessa sexta-feira (31) a sede da prefeitura em Amambai, o gerente administrativo financeiro do Sicredi, Fábio Pezarico.

 

Fonte: A Gazetanews