16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Auxílio Emergencial: Caixa fraciona pagamento para evitar filas, beneficiários do Bolsa Família com final do NIS 1 recebem 2ª parcela nesta segunda

2020-05-17 19:11:19

Vilson Nascimento

O governo federal começa a pagar nesta segunda-feira, dia 18 de maio, aos beneficiários do Bolsa Família, a 2ª parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 implantado com a finalidade de garantir o sustento às pessoas que tiveram suas receitas afetadas por conta da pandemia de covid-19 e ao mesmo tempo injetar dinheiro na economia do País, na busca de manter empregos no comércio.

A agência da Caixa Econômica Federal em Amambai. Pagamento do Auxílio Emergencial pela numeração do NIS tem por objetivo evitar grandes filas e aglomerações de pessoas em período de pandemia. (Foto: Vilson Nascimento)

Com o objetivo de evitar as gigantescas filas na portas das agências registradas no decorrer do pagamento da primeira parcela, a Caixa Econômica Federal fracionou o pagamento a partir da 2ª parcela utilizando a numeração do NIS (Número de Identificação Social).

Quem tem NIS finalizado com o numeral 1 recebe a 2ª parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira, 18 de maio. Quem tem o NIS com final 2 recebe nesta terça, com final 3 nesta quarta e assim por diante.

Em Amambai, em auxílio à agência local da Caixa, a prefeitura, por meio do Decom (Departamento de Comunicação) elaborou uma tabela (VEJA ABAIXO) com a data exata em que o beneficio será pago pelo final da numeração do NIS.

A Prefeitura de Amambai informa que o atendimento para o recebimento do Auxílio Emergencial na agência da CEF local vai acontecer diariamente entre às 8h e às 14h, portanto não tem necessidade de se chegar de madrugada para aguardar na fila, como ocorreu por ocasião do pagamento da 1ª parcela do benefício.

Para os não beneficiários do Bolsa Família o pagamento da 2ª parcela começa no dia 20 de maio e somente pelo aplicativo Caixa Tem.

Veja na tabela abaixo o dia que você receberá seu benefício

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete