22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com apoio da Câmara, prefeitura pagou salários de março com 13% de reajuste aos professores e 5% ao administrativo, em Amambai

2020-04-04 11:41:05

Vilson Nascimento

A prefeitura pagou nessa quinta-feira, dia 2 de abril, com apoio da Câmara de Vereadores, os salários dos servidores municipais com reajuste de 13% para os professores e 5% aos funcionários administrativos, em Amambai.

A mesa diretora da Câmara de Amambai. Devolução de R$ 250 mil garantiu o pagamento com reajuste, aos professores e servidores da prefeitura, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Com a queda acentuada de receita devido o impacto gerado pelas medidas adotadas para conter o coronavírus na economia do País e dos estados, que está refletindo diretamente nos municípios, cogitava-se a suspensão do pagamento dos reajustes aprovados pela Câmara no decorrer do mês, já nos salários de março.

Diante dessa situação, a mesa diretora da Câmara Municipal, com aval dos treze parlamentares, decidiu por devolver ao Poder Executivo, R$ 250 mil, recurso de repasse de duodécimo constitucional realizado à Casa de Leis, mas que foi economizado pelos vereadores nos primeiros três meses deste ano, exclusivamente para garantir o pagamento com os reajustes aos servidores da prefeitura.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Robertino Dias, a devolução dos recursos para complementar o pagamento da folha teve por objetivo auxiliar a administração municipal nesse momento de dificuldades, com queda de receita aliada a gastos extras no setor de saúde, no sentido de melhorar a logística e impedir a chegada a e propagação do coronavírus em Amambai.

Os treze vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete