22.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Sicredi Centro-Sul MS promove assembleia de prestação de conta aos cooperados em Amambai

2020-02-11 20:03:31

Vilson Nascimento

O Sicredi Centro-Sul MS reuniu na manhã do último sábado, 7 de fevereiro, em Amambai, associados ao sistema financeiro cooperativo no município.

Durante a assembleia, que aconteceu no salão de eventos do Parque de Exposições do Sindicato Rural local, o presidente do Sicredi Centro-Sul MS, que tem sede em Dourados, Sadi Masiero, fez uma prestação detalhada, por meio de planilhas , dos balancetes, contas e ações durante o exercício 2019 e, por meio de votação, os associados também deram aval as propostas apresentadas pelo Sicredi para o ano de 2020.

(E/d) O diretor executivo Giorgio Martins Bonato, a gerente da agência em Amambai, Adriana Simões e o presidente do Sicredi Centro-Sul , Sadi Masiero. Assembleia de prestação de contas mostrou o crescimento contínuo do Sicredi em nível municipal, regional e nacional. (Fotos: Vilson Nascimento)

Sadi Masiero também falou sobre o crescimento do número de cooperados, não só no Mato Grosso do Sul como no País, fator que também vem garantindo o crescimento estadual e nacionalmente, colocando o Sicredi como uma das melhores opções, segundo ele, para se investir, tanto para pessoa física como jurídica.

Segundo relatou Masiero durante a palestra no ato da assembleia, diferente das instituições bancárias convencionais, que visam somente a lucratividade, o Sicredi, por se tratar de um sistema cooperativo, busca o bem estar e crescimento de seus associados.

Por conta disso o sistema cooperativo disponibiliza, além de poupança que, por conta do sistema operacional de partilha de sobras, traz melhor rendimento que as dos bancos convencionais, como também traz para seus associados, linhas de créditos voltadas para o empreendedorismo de forma mais vantajosa, tanto no campo comercial como industrial e rural.

Crescendo em Amambai

Em Amambai a agência local tem acompanhado o crescimento do Sicredi a nível nacional e também vem evoluindo ano a ano, com aumento, tanto no número de associados como no volume de investimentos e negócios.

Durante a apresentação do balanço com os resultados de 2019 da agência local aos associados, a gerente da agência local, Adriana Maria Goncalves Simões, também destacou o comprometimento do Sicredi com a sociedade local.

Um desses comprometimentos está em relação ao apoio a entidades e projetos de caráter social, por meio do Fundo Social.

Em 2019, segundo Adriana Simões , a agência local do Sicredi investiu R$ 37 mil em ações socais em Amambai, financiando a compra de equipamentos de monitoramento de frequência cardíaca para o Hospital Regional de Amambai, a construção de uma sala de fisioterapia na APAE local, a colocação de forro nas salas de aula da Missão Caiuás, na aldeia Amambai e realizando repasse para projeto de cunho social da Associação de Moradores da Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade.

Ainda no campo social, o Sicredi Centro-Sul MS, que foi o segundo em resultados positivos entre as dez regionais existentes no País, está investindo mais de R$ 1 milhão, segundo Sadi Masiero, para implantação e manutenção de uma unidade móvel do Hospital do Amor, para levar ações gratuitas de prevenção ao câncer aos moradores dos municípios assistidos pelo sistema cooperativo.

Nas fotos abaixo momentos da assembleia realizada no sábado (7) em Amambai

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete